Contabilidade na Zona Oeste de SP | Confirma Contábil
Contabilidade na Zona Oeste de SP | Confirma Contábil

Por que ter um sistema de gestão contábil automatizado?

Você já pensou em automatizar as finanças da empresa com um sistema de gestão contábil? Talvez não, mas nós vamos explicar por que isso é um bom investimento para o seu negócio.

Quem é dono de micro ou pequena empresa acumula funções. Cuidar da operação, gerenciar as pessoas e ainda ter que manter todo o controle da contabilidade não é tarefa simples.

Seria muito bom ter mais tempo para exercer sua melhor função e planejar o futuro da empresa, não é mesmo? Então, o ideal é automatizar o que for possível. E fazer isso com as finanças, por meio de um sistema de gestão contábil, é a melhor alternativa nessa situação.

“Mas o que é esse sistema e como eu vou me beneficiar disso?”, você pode se perguntar. Pois bem, vamos ao assunto.

O que é um sistema de gestão contábil?

Vamos começar pelo básico. Quantas informações sua empresa possui? São diversos registros, e não é fácil mantê-los organizados. Um sistema de gestão contábil é capaz de organizar tudo.

Mais do que isso, com esse sistema, você controla a folha de pagamento, a área contábil e tributária de sua empresa de maneira simples e ágil. Muito mais do que te ajudar a declarar imposto.

É uma forma de manter-se informado em tudo o que diz respeito à contabilidade, de maneira rápida. Mas esse sistema pode fazer mais por seu negócio.

Automatizar o sistema de gestão contábil

Agora, já pensou se você pudesse otimizar esse processo de contabilidade e, ainda por cima, ter análises prontas rapidamente? É aí que entra a automatização.

Em seu dia a dia, você busca informações completas e atualizadas para a tomada de decisões, certo? Idealmente, elas devem ser rápidas e objetivas, mas isso é raramente possível quando falamos de pequenos negócios.

Um sistema de gestão contábil automatizado utiliza todas as informações financeiras da empresa para economizar tempo, trabalho e retrabalho. É nesse ponto que ele se torna ainda mais útil.

Com todo o conhecimento contábil, ele disponibiliza para você uma análise completa dos números para facilitar a tomada de decisão.

Ou seja: o sistema automatizado permite que você não perca tempo tentando entender e organizar essas informações. Na verdade, muitos donos e gerentes já aproveitam a facilidade da automatização para resolverem a questão das análises e focarem em outras funções. Com esse tempo livre, você pode até conseguir fazer um curso e se especializar ainda mais!

Que tipo de informações esse sistema produz?

São informações patrimoniais, exibidas de forma clara e objetiva. Além disso, o sistema disponibiliza uma variedade de índices. Por exemplo, de liquidez, lucratividade e retorno de investimento.

Também estão disponíveis informações contábeis, tributárias e trabalhistas para a gestão empresarial. Novamente, de forma clara, assertiva e eficiente.

Consequentemente, isso permite que você tenha uma visão ampla sobre a real situação da empresa. Com essas informações em mãos, é possível traçar planos e fazer um planejamento estratégico mais realista e adequado para seu negócio.

Conheça o EasyCont

Tudo isso é feito de maneira automática pelo sistema de gestão contábil. Mas não é qualquer sistema que possui essas funções. O EasyCont, sim. Com ele, você tem acesso aos dados econômicos e contábeis de sua empresa em qualquer lugar e momento.

Também acessa análises dos números do negócio, em tempo real. São dashboards e relatórios simples e objetivos disponíveis em poucos cliques.

Além disso, sua empresa conta com um gerente exclusivo para alimentar pontualmente seus dados e disponibilizá-los para seu acesso. E fica disponível para esclarecer e discutir esses indicadores, fornecendo recomendações para que você entenda o que está acontecendo.

Quer saber mais sobre esse sistema de gestão contábil automatizado? Clique aqui e conheça o EasyCont.

Add a Comment

Your email address will not be published.