Seis cursos online para empresários de universidades renomadas

Aprender faz parte de qualquer profissão e, nos negócios, também. Apesar de educação formal não indicar, necessariamente, sucesso na vida empresarial, isso também não significa que ela é dispensável. Por isso, listamos alguns dos melhores cursos online para empresários.

São cursos para você se qualificar pela internet, no seu tempo, em instituições renomadas, e que ensinam diferentes técnicas essenciais para o sucesso dos empresários.

Alguns possuem um perfil mais iniciante, enquanto outros são mais aprofundados. Ainda assim, vale a pena dar uma olhada em todos eles. Afinal, sempre tem aquele conteúdo que a gente esquece, não é mesmo?

Leia também: Governo libera parcelamento da dívida tributária para pequenas empresas

Melhores cursos online para empresários

1 – Gestão da Inovação (45 horas)

A inovação é essencial para o sucesso de qualquer empresa. Neste curso, ministrado por um professor da USP, você verá abordagens para gerenciar e organizar processos de inovação. Ele é indicado para qualquer pessoa que deseja entender o que é inovação.

Por isso, quem acredita que pode inovar na carreira ou na empresa, pode participar. Você irá aprender até mesmo princípios de criatividade, financiamento de ideias e Lean Startup.

2 – Fundamentos do empreendedorismo: ideias e ação (8 horas)

Esse curso, oferecido pela University of California, discute as principais características de um empresário de sucesso. Entre os temas discutidos estão criatividade, oportunidade, viabilidade e as melhores estratégias para iniciar novos negócios.

Além disso, ele também aborda a importância de um plano de negócios para ser bem sucedido.

3 – Negociações de sucesso: estratégias e habilidades essenciais (8h30 horas)

Nós negociamos o tempo todo. Por exemplo, no nível pessoal, com amigos, familiares e coisas pessoais. Já no âmbito profissional, é importante ter habilidades de negociação para crescer na carreira.

Por isso, esse curso irá discutir estratégias e habilidades essenciais para realizar negociações bem sucedidas. O curso é oferecido pela University of Michigan. O conteúdo é apresentado em vários vídeos e possui uma nota de 4,7/5. Portanto, um dos melhores cursos online para empresários, e gratuito.

4 – Desenvolvimento de ideias inovadoras para novas empresas: o primeiro passo para o empreendedorismo (3-5 horas por semana)

Este curso ajuda empreendedores e quem deseja empreender a desenvolver ideias e transformá-las em empresas. O objetivo é desmistificar a construção de uma startup. Além disso, ajuda a desenvolver as habilidades necessárias para perceber oportunidades inovadoras.

Por exemplo, mentalidade empreendedora, planejamento, tomada de decisões e modelos de negócios estão na programação do curso. Também é oferecido por uma universidade estrangeira, a University of Maryland.

5 – O empreendedorismo e as competências do empreendedor (10-12 horas)

Mais um curso nacional da lista, oferecido pela Unicamp. Nele, você terá a oportunidade de compreender quais as competências e habilidades que um empreendedor deve construir. Assim, ele será capaz de criar e desenvolver seus negócios.

Leia também: Como reduzir custos de uma empresa?

Ele é destinado a empreendedores individuais ou equipes que já identificaram uma oportunidade. Entretanto, também é indicado para quem pretende empreender e quer ter uma visão sobre o processo de aquisição de competências empreendedoras. Além disso, podem participar profissionais de empresas e organizações, que podem se beneficiar do conteúdo para empreender internamente.

Ao contrário dos outros, este curso possui data definida. Por isso, ele não pode ser feito a qualquer momento, sendo necessário esperar o início das aulas. As próximas aulas terão início no dia 16 de abril.

6 – Os fundamentos da estratégia de negócios (4 semanas, 5-6 horas por semana)

Neste curso, oferecido pela University of Virginia, os alunos aprenderão as estratégias que compõem o mundo dos negócios. Portanto, você irá aprender a desenvolver pensamento estratégico, analisar o ambiente, a competição e a posicionar-se estrategicamente.

As ferramentas que serão ensinadas neste curso são utilizadas em grandes empresas. Por exemplo, Google, Redhook, Piagio e Apple, que terão seus cases estudados durante o curso.

E aí, que tal colocar a mão na massa e buscar mais qualificação? Fez algum desses cursos? Indica outros? Comente aqui embaixo!

Continue acompanhando nosso blog para receber mais conteúdo relevante para sua empresa!

MEI: como declarar seu imposto de renda.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn