A contabilidade consultiva ajuda a focar na parte onde a empresa está mais desestruturada. Ou seja, concentra em erguer e resolver o problema de forma específica e eficiente.
Gerir uma empresa é de longe uma das tarefas mais complicadas, não basta apenas ter o pensamento de um empreendedor de sucesso ou mesmo ser organizado.
O estudo e conhecimento aprofundado em todos os pilares da empresa é necessário para a mesma trilhar rumo a prosperidade.
Para isso, é de suma importância ter um profissional contador para ajudar em todo processo.
A contabilidade consultiva surgiu com esse objetivo: organizar toda a estrutura empresarial.
Abaixo, entenda como funciona a contabilidade consultiva.
Contabilidade consultiva: entenda quando contratar
O serviço de contratar a contabilidade consultiva em prol de ter uma estratégia do negócio da empresa deve ser feito preferencialmente assim que abrir a companhia.
Contudo, se o empreendimento já operava na forma antiga e tradicional que visa em executar somente o que está nas leis, mas sem um plano de encontrar soluções eficientes de gestão, então essa é a hora de contratar essa consultoria.
Por esse motivo é fundamental contratar um contador que tenha experiencia em contabilidade consultiva, pois ele estará com todas as informações contábeis atualizadas.
Quais os benefícios dessa contabilidade?
Os benefícios são muitos de optar por uma gestão inteligente ao seu negócio, confira alguns:
- A tecnologia é uma grande aliada: emitir documentos e enviar a Receita Federal continua sendo obrigatório, contudo com a contabilidade consultiva o contador pensa em soluções práticas.
Elas incluem: o marketing da empresa para captação de clientes, sistema para gestão do financeiro da empresa de forma a ter praticidade e claro, uma análise detalhada com foco em entender cada cliente e sua necessidade.
- Reconhecimento da empresa: um escritório contábil com tecnologia de ponta focado em entender cada cliente e ter agilidade em resolver os problemas gera valor ao negócio.
- Destaque entre os concorrentes: a forma de utilizar a contabilidade consultiva, visto que não são todos que estão dispostos a pagar a mais por este serviço gera destaque sob outras empresas.
Por que precisa ser um contador?
O contador é o profissional habilitado perante a lei para orientar o seu cliente acerca do seu balanço patrimonial.
Através das informações fornecidas pelo cliente, o mesmo auxilia na tomada de decisões, redução de impostos e alerta sobre os prazos para entrega de documentos.
Outro fato importante que não deve ser descartado: o contador consegue ter uma visão ampla de riscos, de oportunidades e de ações que visam a perfeita estrutura e saúde da empresa.
Conclusão
A contabilidade consultiva como parte estratégica do negócio é fundamental para alcançar o sucesso com mais rapidez e ainda garantir uma cartela de clientes.
Um dos focos do negócio é justamente atender bem obedecendo cada particularidade do seu maior bem: o cliente.
Se deseja contratar esse serviço inovador, então pode contar com a Confirma Contábil, assessoria contábil e empresarial com todas as soluções para o seu escritório.
Sua empresa merece ser cuidada por profissionais capacitados, especializados e experientes. Entre em contato conosco.