A Terceirização Financeira é algo que pode fazer toda a diferença para sua empresa, independentemente do porte dela. Contar com uma contabilidade que cuida das rotinas financeiras para você significa poupar dinheiro, enquanto se vê um ganho real em produtividade.
Essa relação de custo x benefício irá variar bastante de negócio para negócio, mas é importante entender que o BPO Financeiro custa bem menos que um funcionário fixo ou um departamento inteiro cuidando das finanças da empresa.
Afinal, estamos falando de um serviço terceirizado, que nem mesmo deve ficar a cargo do seu pessoal. Em paralelo, você pode direcionar seus colaboradores a tarefas mais estratégicas e essenciais ao negócio.
A administração financeira da sua empresa precisa ser à prova de erros, atrasos e quaisquer outros obstáculos que possam prejudicar a gestão do negócio como um todo. Uma das grandes vantagens da terceirização financeira, além da economia, é permitir um controle mais assertivo.
Como funciona a terceirização financeira?
Primeiramente, a Terceirização Financeira não mexe no dinheiro da sua empresa. O controle sobre cada centavo continua sendo inteiramente do negócio.
O BPO Financeiro, como é popularmente chamada a terceirização das rotinas desse departamento, desonera as rotinas internas do negócio. É um serviço que absorve e gerencia de maneira completa tarefas como:
- Gerenciamento do fluxo de caixa;
- Cobrança administrativa e judicial;
- Relatórios mensais financeiros;
- Fechamento de caixa;
- Gerenciamento de contas a pagar e a receber;
- Impostos e rotinas fiscais;
- Gerenciamento da folha de pagamentos;
- Acompanhamento de indicadores de desempenho.
Dessa forma, é possível reduzir os custos de maneira considerável, e em pouco tempo, perceber o fôlego no caixa. Para empresários de primeira viagem ou, inclusive, quem não possui uma visão tão ampla sobre os seus negócios por quaisquer motivos, investir na terceirização financeira pode ser assustador. Mas, é preciso deixar claro que o serviço não deve em nada no que diz respeito à qualidade. Pelo contrário, quando as rotinas do departamento financeiro ficam à cargo de especialistas no assunto, são reduzidas as chances de acontecerem erros e atrasos nos processos operacionais.
Portanto, as vantagens do BPO Financeiro são:
- Uma gestão financeira mais precisa;
- Economia;
- Ganho de tempo e produtividade;
- Previsibilidade Financeira;
- Maior controle sobre a gestão.
Quanto você economiza com o BPO Financeiro na sua empresa?
O BPO Financeiro, como é popularmente chamada a terceirização das rotinas desse departamento, desonera as rotinas internas do negócio. É um serviço que absorve e gerencia de maneira completa tarefas como:
1 Funcionário interno
Software Financeiro: R$ 350,00
Assistente financeiro: R$ 1.810,00
Vale Refeição: R$ 440,00
Vale Transporte: R$ 176,00
Custos Trabalhistas: R$ 863,38
Custos total: R$ 3.639,38
* valores Catho / calculator
Com a Terceirização Financeira da Confirma Contábil
Software Confirma: R$ 0,00
Serviço BPO: R$ 1.549,99
Vale Refeição: R$ 0,00
Vale Transporte: R$ 0,00
Custos Trabalhistas: R$ 0,00
Custos total: R$ 1.549,99
Ou seja, são mais de 57% de economia por mês! Os custos da terceirização financeira são consideravelmente menores que os de manter um colaborador ou mesmo um departamento inteiro cuidando da gestão financeira da sua empresa.
Conheça mais sobre nosso serviço de Terceirização Financeira e saiba como contratar.