Contabilidade na Zona Oeste de SP | Confirma Contábil
Contabilidade na Zona Oeste de SP | Confirma Contábil

Certificado Digital A1: O que é e como funciona?

Você já ouviu falar no Certificado Digital A1, mas não sabe o que é ou como ele funciona?

Não se preocupe. A Confirma Contábil, como uma empresa especializada nessa certificação digital, preparou este conteúdo para tirar todas suas dúvidas a respeito do assunto. 

O Certificado A1 é um certificado digital voltado para empresários que utilizam seu computador ou smartphone para realizar transações. É especialmente útil para empresários que conduzem seus negócios através de um PC em um pequeno escritório ou empresa, seja ela em um estabelecimento comercial ou em casa.

O que é o Certificado Digital A1?

O Certificado Digital A1 funciona como uma espécie de assinatura digital. É como se você apresentasse seu documento de identidade e sua assinatura toda vez que concluísse uma transação. Em outras palavras, confere confiabilidade e garante a idoneidade do seu trabalho.

Diferentemente do Certificado Digital A3, o A1 é completamente digital e não precisa de um token ou smartcard para funcionar. Ele possui validade de um ano e pode ser utilizado em qualquer computador.

Já o certificado digital A3 precisa de um token ou smartcard, sendo armazenado como se fosse em um pendrive. O empresário pode levar esse certificado para onde quiser, desde que tenha em mãos o dispositivo de armazenamento. Basta utilizar uma senha para assinar os dados com a mesma segurança de um certificado digital. Só é um pouco menos prático.

O Certificado Digital confere agilidade e segurança para sua empresa

Uma empresa que emite várias notas fiscais diariamente precisa de agilidade e segurança, certo? Por isso, o Certificado Digital A1 se faz especialmente útil nesse caso. O próprio computador pode assinar os dados com a certificação, sem que seja necessário introduzir uma senha por documento.

Agora, se você deseja contar com um nível maior de segurança, uma senha de uso pessoal e intransferível, é mais recomendável utilizar o certificado digital A3. Quando você adquiri-lo, poderá definir sua senha.

Deseja obter um certificado digital? Entre em contato agora mesmo!

Conte com a Confirma Contábil para emitir seu certificado digital A1. Te ajudaremos a conquistar seus objetivos com total segurança, transparência e muita praticidade.

Somos uma Contabilidade no Centro de São Paulo. Visite nossa sede na Aclimação e obtenha todo o apoio necessário para sua empresa funcionar sem problemas com a legislação e com todos os direitos que você. como empresário, possui.

Add a Comment

Your email address will not be published.