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Como divulgar uma startup e acabar com a concorrência?

Aprenda a divulgar uma startup e esqueça as dificuldades para captar clientes!

Divulgar uma startup é uma etapa fundamental para o sucesso de um novo projeto. É dessa forma que você conquistará os primeiros clientes, encontrará bons parceiros e criará uma boa reputação no mercado.

A grande dúvida que surge é: como divulgar uma startup? Em um mercado repleto de outras empresas competindo por um espaço, é preciso dar atenção especial às ações de marketing, pois a visibilidade que você pode adquirir é um fator muito importante.

É por essa razão que veremos, neste artigo, como divulgar uma startup com eficiência. Confira!

Planeje as suas ações

O orçamento de uma empresa iniciante é apertado e precisa ser utilizado com consciência, certo? Por isso, o primeiro passo para divulgar uma startup é planejar as ações que serão realizadas.

O segredo no momento do planejamento é colocar o foco no seu cliente. Procure conhecer a fundo quais são as principais características do seu público-alvo para otimizar as ações de marketing. Quando você sabe exatamente o que é esperado da sua empresa, fica mais fácil ser assertivo.

Faça parcerias para divulgar uma startup

As parcerias são muito benéficas para obter ganhos de desempenho, conquistar novos clientes, reduzir custos e, também, aumentar a visibilidade da sua startup. Ao ser associada a uma empresa que já possui reputação no mercado, a tendência é que você consiga ser notado.

Busque fazer parcerias com outras empresas de atividades complementares que já possuam uma boa clientela. Se você está desenvolvendo um aplicativo para organização de treinos de academia, busque uma parceria com lojas de alimentos naturais ou suplementos, por exemplo.

Participe de eventos

Participar de eventos pode render vários contatos, parcerias e até mesmo alguns clientes. Além disso, ter a sua marca presente em grandes eventos ajuda a consolidá-la no mercado – afinal, o simples fato de ter a sua empresa vinculada a eventos importantes gera um sentimento de credibilidade.

Explore a imprensa

Muitos empreendedores desconhecem o poder que jornais e revistas locais possuem para promover uma marca. Estar presente em algumas matérias do jornal faz com que a sua startup esteja próxima de toda a população local, melhorando a percepção de marca.

A consolidação de uma marca no mercado não é um processo que acontece da noite para o dia. Um cliente precisa ver a sua startup diversas vezes para que comece a se lembrar e criar um sentimento positivo em relação a ela – e por isso, ter suas ações promovidas na imprensa pode ajudar.

Utilize o potencial da internet

Seria impossível falar sobre divulgar uma startup sem citar a internet. Você deve estar ciente do potencial que as comunicações digitais têm para alcançar o público e criar autoridade para a sua empresa, certo?

O que não faltam são alternativas interessantes para divulgar uma startup na internet: criação de um website e de um blog, ingresso nas redes sociais, e-mail marketing, sites específicos do segmento de atuação, produção de conteúdo para o público, entre outras.

Além de todos os resultados positivos que você pode alcançar, utilizar as ferramentas digitais é muito vantajoso pelos baixos custos dessas ações, principalmente quando comparamos às formas tradicionais de marketing – como anúncios em outdoors ou na televisão.

O que você achou das dicas para divulgar uma startup? Você já utiliza alguma dessas estratégias na sua empresa? Deixe o seu comentário!

E, se ainda estiver com dúvidas, entre em contato com a Confirma Contábil! Somente uma empresa especializada na contabilidade para startup poderá te dizer o quanto você terá de desembolsar para criar suas estratégias de marketing e te entregar formas de aumentar o retorno sobre o investimento.

E por falar em retorno, que tal saber quais as startups com a melhor lucratividade?

Vamos marcar uma conversa e definir como a Confirma pode te ajudar!

Sucesso e até breve!

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