carregando

Contabilidade
para editoras
A contabilidade para editoras, hoje, possui um enorme status de importância.
A crise política e econômica pela qual o Brasil está passando afeta diversos setores no mercado. Um deles é o editorial que, nos últimos anos, está recebendo duros golpes em sequência.
Esses golpes nos números podem ser consultados em uma edição da pesquisa de Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro, realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (Snel) e pela Câmara Brasileira do Livro (CBL).
O valor nominal de faturamento até teve uma ligeira alta. Entretanto, quando consideramos a variação do IPCA de 6,3% no período, a perda chegou a mais de 5%. O número foi R$ 5,23 bilhões em 2015 e R$ 5,26 bilhões em 2016.
E, nos últimos dois anos, a soma das perdas chega a 17%!
Por isso, a contabilidade para editoras se torna um fator decisivo para o equilíbrio financeiro e econômico da empresa, garantindo que toda a gestão do negócio e produção de itens sejam realizadas de forma eficaz, reduzindo o risco de desperdícios e, consequentemente, prejuízos.
Benefícios
A contabilidade editorial oferecerá soluções como a realização da Declaração do Papel Imune, obrigatória no setor, além de serviços como:
- Realização de um planejamento tributário
- Controle financeiro rigoroso e eficiente, além da aplicação do livro caixa
- Auxílio para a tomada de decisões estratégica e assertiva
- Prevenção contra perdas e desperdício de recursos financeiros

economia
A economia é garantida. Com a realização de um planejamento tributário eficaz e que se adequa às necessidades da sua editora, é possível economizar uma quantia considerável de recursos financeiros, que poderão ser direcionados para as áreas que mais precisam, inclusive, projetos e expansão.
Controle
financeiro
O controle financeiro e a utilização do livro caixa irão permitir que toda a movimentação da empresa esteja registrada e dentro dos conformes. Com isso, a declaração do Imposto de Renda se torna mais fácil, segura e evitará retrabalhos. Também é um fator que possibilita uma maior economia.

A contabilidade para editoras também contribuirá com dados exatos e previsões detalhadas, que serão fundamentais para a tomada de decisões de maneira estratégica.
Dessa forma, o uso dos recursos financeiros é otimizado, contribuindo para uma gestão empresarial mais eficiente e produtiva.
Alavanque seus números e sua produtividade com a contabilidade para editoras!