Contabilidade na Zona Oeste de SP | Confirma Contábil
Contabilidade na Zona Oeste de SP | Confirma Contábil

Retorne ao Simples Nacional! Seu prazo está quase acabando…

Sua empresa foi excluída e você quer voltar ao Simples Nacional depois de regularizar seus débitos? É possível!

Final de 2019, quase um milhão de estabelecimentos optantes pelo Simples Nacional por todo o Brasil receberam uma notificação da Receita Federal sobre a regularização de suas obrigações tributárias junto ao Fisco.

Quem não conseguiu se regularizar a tempo está fora do regime tributário. E se essas empresas não têm estrutura para se adequar a um novo regime, estão fadadas ao fechamento das portas. É bem simples: a pequena empresa, quando excluída do Simples Nacional, passa a ser tratada como uma grande empresa, o que pode gerar problemas.

É assim que Valdir Oliveira, o Superintendente do Sebrae no Distrito Federal, enxerga a situação.

“Uma pequena empresa que é desenquadrada do Simples Nacional passa a ter condições de tratamento igual às de um grande empreendimento. Isso acaba com a viabilidade do negócio, porque o empresário não terá condições de seguir na atividade. Assim, mata-se a empresa e também a oferta de emprego em nosso país.”

Valdir Oliveira, Superintendente do Sebrae no Distrito Federal

Como voltar ao Simples Nacional?

Você ainda pode se regularizar e garantir o retorno ao Simples Nacional até o dia 31 de janeiro deste ano. Portanto, é hora de regularizar as pendências do seu extrato fiscal e quitar os débitos, seja à vista ou em parcelas!

Essa é sua última oportunidade de voltar ao Simples Nacional e evitar uma montanha de burocracia, impostos e possibilidades que não estão a favor da sua empresa. Entre em contato com a Confirma Contábil e saiba como regularizar seus débitos de maneira segura e sem quebrar seu caixa.

Fale com a Confirma Contábil no WhatsApp!

Add a Comment

Your email address will not be published.