Contabilidade na Zona Oeste de SP | Confirma Contábil
Contabilidade na Zona Oeste de SP | Confirma Contábil

Terceirização Financeira – mitos e verdades para você investir sem medo!

A terceirização financeira é um assunto de grande interesse para empresários como você. Ultimamente temos recebido bastante contatos a respeito do BPO Financeiro, e esse é um projeto que está dando muito certo, tanto para nós, aqui na Confirma Contábil, quanto para nossos clientes.

Mas, ainda existem muitos mitos por trás da Terceirização do Departamento Financeiro. Nossos atuais clientes chegaram aqui com várias perguntas e temores, e respondemos cada detalhe com muita atenção.

Hoje, trazemos a você alguns desses mitos e as verdades por trás do BPO Financeiro, as vantagens e o que você realmente ganha ou perde!

Os mitos por trás da Terceirização Financeira

“A empresa terceirizada vai mexer no meu dinheiro!”

Não. O BPO Financeiro da Confirma Contábil não toca em um centavo das suas contas empresariais. Pelo contrário, trata-se de analisar o quanto você tem, de onde esse dinheiro vem, para onde ele vai, qual a sua periodicidade e o quão flexível é o seu caixa.

Nós entendemos como o seu dinheiro funciona e analisamos as possibilidades que você possui em mãos. Onde pode investir, quando pode investir e que decisões pode tomar para mudar o jogo na sua empresa.

Além disso, todas as rotinas operacionais ficam por nossa conta. Isso gera tempo, espaço e dinheiro para cuidar de tarefas de cunho estratégico, cabendo a você decidir como, quando e onde fazer isso.

“Eu perderei o controle sobre o que acontece na minha empresa!”

Esse é outro mito. Você continua com controle pleno sobre tudo que acontece no seu negócio. Contudo, você não precisará supervisionar o departamento financeiro diretamente, nem se preocupar com os prazos das contas a pagar e a receber e outras rotinas operacionais. Quem cuidará disso é a Confirma Contábil, e o seu papel é de acompanhar isso de maneira periódica e tomar decisões sempre que necessário.

Nós notificamos nossos clientes a respeito do que está acontecendo, se há alguma movimentação atípica e sobre os cenários possíveis para sua empresa nos próximos meses. É a previsibilidade que você precisa para trabalhar com segurança.

“A terceirização financeira custa caro demais!”

Não é verdade. A terceirização financeira custa bem menos do que manter funcionários ativos no departamento financeiro da sua empresa. Para você ter uma ideia:

  • Você gasta com um software financeiro;
  • Paga salários de funcionários;
  • Lida com encargos trabalhistas;
  • Precisa dedicar tempo e dinheiro à contratação, treinamento e demissão de colaboradores;
  • Elabora folhas de pagamento.

Isso só para começar. Dentro do Departamento Financeiro, essas são algumas das atividades que representam custos para sua empresa. Com a Terceirização Financeira da Confirma Contábil, você só precisa se preocupar com:

  • O pagamento da sua mensalidade.

O software financeiro já vem incluso, para você acompanhar cada detalhe do que está acontecendo com as suas contas.

As verdades por trás da Terceirização Financeira

Agora, é hora de conferir algumas verdades!

O BPO Financeiro desburocratiza processos da sua empresa

Sim! Você não precisa mais cuidar diretamente de tarefas operacionais do departamento financeiro, podendo voltar esforços para a parte estratégica da administração do negócio.

Terceirizar também possibilita o aumento na precisão da condução das tarefas. Você estará lidando com especialistas no departamento financeiro, não precisando treinar pessoas ou ficar a mercê de deslizes.

É possível investir em aprimoramentos e talentos

Com o fôlego gerado pela economia com os pontos já destacados, você pode investir na estrutura da sua empresa, ações para conquistar e fidelizar clientes ou nos salários dos seus melhores talentos. A escolha é sua!

A Terceirização do Departamento Financeiro gera um diferencial competitivo para sua empresa

Uau! Mas, como assim? Bem, com processos mais ágeis, simples e diretos, você pode investir em melhorias e diferenciar-se da concorrência com maior facilidade.

Além disso, a desburocratização da sua empresa reflete em um ambiente de trabalho menos caótico, mais confortável e passível de inovações estratégicas.

Conheça a Confirma Contábil, uma contabilidade no centro de São Paulo!

A Confirma Contábil é uma contabilidade especializada na terceirização financeira em São Paulo. Visite nossa sede na Aclimação e surpreenda-se com uma estrutura e um time de pessoas altamente qualificadas, prontas para fazer o melhor para o seu negócio. Redução de custos, planejamento tributário, rotinas do departamento de pessoal, controle de fluxo de caixa, Contabilidade Digital e muitas outras tarefas podem ser simplificadas com a ajuda da Confirma.

Entre em contato!

Add a Comment

Your email address will not be published.