Contabilidade na Zona Oeste de SP | Confirma Contábil
Contabilidade na Zona Oeste de SP | Confirma Contábil

O que é e como criar uma startup de sucesso?

Se você quer entender melhor o que é uma startup e como fazer um plano de negócios que seja coerente com o sucesso de sua ideia, está no artigo certo. Aqui vamos procurar explicar em detalhes o que é uma startup e como você pode ter um plano de startup de sucesso.

Para começar, que tal explicarmos melhor o conceito desse tipo de empresa que apareceu no cenário nacional e internacional?

O que é uma startup de sucesso?

Startups são empresas voltadas para inovação. Essa que tem relação tanto no modelo de negócio, na forma que opera, utilizando tecnologia e celeridade; assim como novidade no produto, apresentando características revolucionárias e únicas.

Uma startup de Sucesso tem a capacidade de aplicar um plano de negócios que é tanto inovador aos olhos do público, ao oferecer um diferencial, quanto aos olhos de investidores, ao reduzir os custos de uma operação antes mais custosa.

Para criar uma startup, algumas características devem ser observadas em seu plano de negócios:

Como criar uma startup de sucesso

Um plano de negócios é essencial para qualquer tipo de empreendimento, quer seja ele no sistema de startup ou não. O importante aqui é criar uma empresa enxuta, com uma operação célere, capaz de ser escalável (ou seja, operada em escala e em massa), assim como, rentável.

O plano da startup de sucesso, portanto, deve se basear nos verbos:

  • Inovar: Como qualquer produto de sucesso, inovar e se destacar no mercado é essencial. Mesmo que seu produto seja semelhante ao de concorrentes, seu diferencial pode ser o valor, o prazo de entrega ou outras características do gênero;
  • Escalar: Um produto que possa gerar lucros sem que sejam necessários investimentos extras na mesma proporção, ou, em alterações no modelo base. Por exemplo, o fornecimento de softwares, que precisam da compra de novos servidores, mas que acabam compensando o investimento escalonado;
  • Repetir: Criar um sistema que entregue soluções numa escala ilimitada, sem perder a qualidade do produto idealizado.

É importante também definir onde sua startup irá atuar. Se será um negócio que conversa diretamente com consumidores, tendo soluções oferecidas ao cliente final; se venderá para outras empresas que desejam aprimorar suas operações; ou mesmo se deseja oferecer um produto que trabalhe num mercado misto.

Abra sua Startup de sucesso

Uma vez que tenha estudado bem as possibilidades, entendido melhor o mercado e acredite ter em mãos um bom modelo de negócios, é importante seguir todos os passos da formalização de sua empresa.

A abertura de startups no Brasil segue o mesmo roteiro de abertura de qualquer negócio, sendo necessário elaborar o contrato social, escolher o modelo societário, obter o CNPJ e assim por diante.

Uma vez que esses passos sejam dados, sua startup estará pronta para revolucionar o mercado. Se você deseja contar com profissionais de contabilidade para lhe auxiliar no processo de abertura, assim como na assessoria empresarial, acompanhando o desempenho de sua startup, converse conosco aqui da Confirma e saiba mais sobre nossos serviços.

Add a Comment

Your email address will not be published.