Novidades no eSocial – CPF agora é a única identificação do trabalhador

O novo leiaute simplificado do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Tributárias está online. Agora, os empregadores já podem conhecer as mudanças e testar as novidades.

Agora, há menos campos, o que evita a duplicidade de informações e dispensa a inserção de certos dados, que já se encontram disponíveis em algumas bases de dados governamentais.

Essa simplificação do eSocial é fruto do trabalho conjunto da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia com a Receita Federal, visando reduzir a burocracia e tornar o acesso às informações e prestação de contas mais fácil e ágil.

Um resumo das mais recentes novidades do eSocial

A nova fase do eSocial traz a exclusão de informações que já constam em cadastros e outras bases do governo, evitando, assim, a duplicidade de informações, além de facilitar a inserção de dados cadastrais.

As informações que têm relação ao cumprimento de certas obrigações, tais como as fiscais, as previdenciárias e os depósitos de FGTS, além da utilização co CPF como identificação única do trabalhador tornam todo o processo de declarar informações mais prático e menos oneroso para o empregador. Declarar remunerações e pagamentos se tornou mais fácil, o que promete ser um grande avanço no novo leiaute do eSocial.

Você gostou? Toda semana publicamos artigos e informativos exclusivo para empreendedores como você. O Canal Empreendedor é o portal de comunicação e notícias da Confirma Contábil. Uma contabilidade moderna e digital, localizada na cidade de São Paulo, próximo da estação Vergueiro do metrô.

Quer abrir uma empresa ou acelerar os resultados da sua atual, com mais economia, segurança e agilidade? Fale com nosso time! Fale pelo Whatsapp ou Clique aqui.

Deixe sua avaliação!

Média de avaliação 0 / 5. Total: 0

Seja o primeiro a avaliar!

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos como podemos melhorar este post?

Compartilhe!

Icone Newsletter - Confirma Canal Empreendedor

Quer ficar mais informado?

Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos por e-mail

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *