Descubra as vantagens do PIX para sua empresa

Ter dinheiro em caixa é imprescindível para qualquer empresa. É preciso pagar contas, salários, usar o dinheiro para melhorias no negócio ou simplesmente poupar para qualquer outro fim.

Se a previsibilidade financeira é um desafio, o PIX, novo meio de pagamentos instantâneos, chegou para facilitar sua vida, e aliado a uma contabilidade impecável, você não terá mais motivos para se preocupar.

O que é o PIX?

Em fevereiro de 2020, o Banco Central anunciou um novo meio de pagamentos em tempo real, o PIX. Agora, esse meio é uma realidade, e tanto pessoas físicas quanto jurídicas poderão enviar e receber dinheiro em tempo real, independentemente do dia, horário ou instituição financeira.

É algo que está disponível para todos, basta realizar o cadastro com a instituição financeira de sua preferência e começar a usar. O PIX chega como uma nova opção para quem não quer contar apenas com TED, DOC, boletos e cartões. Não se trata de um novo aplicativo ou de um serviço exclusivo de alguma instituição bancária. A maioria dos bancos do Brasil receberá o PIX e poderá disponibilizá-lo através do Internet Banking e do app para celular.

Como funciona o PIX para empresas e quais suas vantagens

O lançamento oficial do PIX é na próxima segunda, dia 16 de novembro. Basta se cadastrar e utilizar. O banco em que você tem conta já deve ter comunicado a você a respeito da novidade e fornecido informações para seu cadastro. Caso contrário, entre em contato e saiba como se cadastrar.

As vantagens variam de acordo com a utilização do PIX. Quem recebe dinheiro via PIX terá os valores na conta em qualquer horário ou dia da semana, mesmo durante fins de semana e feriados!

Além disso, os pagamentos não possuem intermediários, funcionando diretamente entre o pagador e recebedor, o que agiliza o processo. As tarifas são consideravelmente mais baratas do que aquelas relacionadas a pagamentos por cartão e boleto.

É possível receber pagamentos utilizando as chaves PIX, que incluem e-mail, telefone e CPF. Além disso, você poderá receber pagamentos através de um QRCode.

  • Receber em tempo real torna o controle de fluxo de caixa mais fácil e preciso;
  • Você terá mais previsibilidade financeira para sua empresa;
  • Os valores caem na conta dentro de segundos;
  • Receba mesmo em fins de semana e feriados;
  • O PIX é totalmente seguro e único para cada usuário;
  • Não é preciso utilizar informações como número da conta, CPF ou CNPJ, basta usar sua chave PIX para pagar e receber;
  • Você só precisa do seu celular para confirmar as informações e pagar ou receber dentro de instantes.

Por ser uma opção mais ágil e barata, o PIX fará uma grande diferença dentro da sua empresa, trazendo mais possibilidades para pagar e receber sem ter de esperar o próximo dia útil. 

Gostou? Saiba que o Controle de Fluxo de Caixa pode ficar ainda mais fácil com a Confirma Contábil. Tarefas como essa, o controle sobre as contas a pagar e a receber, entre muitas outras são absorvidas pela nossa terceirização financeira. Conheça nosso serviço de BPO e saiba como podemos ajudar seu negócio a economizar tempo e dinheiro.

Você gostou? Toda semana publicamos artigos e informativos exclusivo para empreendedores como você. O Canal Empreendedor é o portal de comunicação e notícias da Confirma Contábil. Uma contabilidade moderna e digital, localizada na cidade de São Paulo, próximo da estação Vergueiro do metrô.

Quer abrir uma empresa ou acelerar os resultados da sua atual, com mais economia, segurança e agilidade? Fale com nosso time! Fale pelo Whatsapp ou Clique aqui.

Deixe sua avaliação!

Média de avaliação 0 / 5. Total: 0

Seja o primeiro a avaliar!

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos como podemos melhorar este post?

Compartilhe!

Icone Newsletter - Confirma Canal Empreendedor

Quer ficar mais informado?

Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos por e-mail

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *