Sem contabilidade para lanchonete e restaurante não dá: os 5 erros de quem abre um negócio no ramo

A Contabilidade para Lanchonete e Restaurante previne uma série de problemas! Separamos 5 erros mais comuns e graves de quem abre negócios nesse ramo.

Pensar em Contabilidade para Lanchonete e Restaurante pode até parecer mais uma obrigação e dor de cabeça. Mas, na verdade, não é bem assim!

É normal que você, como empresário, tenha essa imagem negativa sobre a contabilidade. Já são tantas obrigações com as quais lidar, tantos problemas para resolver e vários custos, muitos deles pesados para o caixa da empresa!

Entender as obrigações e a complexidade da legislação brasileira é realmente complicado. Mas, com a ajuda da contabilidade, fica muito mais fácil gerir uma empresa!

Veja, abaixo, os 5 erros mais comuns de quem deseja abrir um restaurante ou lanchonete!

Os 5 principais erros resolvidos pela Contabilidade para Lanchonete e Restaurante

A lista de erros cometidos por empresários que não possuem a assessoria de uma contabilidade especializada em seus segmentos é grande. Resumir tudo isso em apenas 10 itens foi um trabalho difícil. Para tornar tudo mais simples, pensamos em erros que compreendem diversas esferas do negócio, e que sempre acabam prejudicando onde dói mais: o bolso.

Então, não se surpreenda ao encontrar questões de marketing, gestão e contabilidade nessa lista!

1 – Não conhecer seu público 

Esse é um dos erros mais comuns de empresas de vários portes e segmentos, e é extremamente prejudicial. 

Não conhecer o próprio público significa não entender para quem você vende seus produtos e presta seus serviços. Logo, você também não conhece o seu próprio negócio.

Como a Contabilidade pode te ajudar com isso? Resolvendo toda a sua burocracia e reduzindo seus custos. Assim, sobra tempo para você se preocupar com as suas estratégias de mercado.

2 – Misturar finanças pessoais com as finanças da empresa

Abrir uma empresa com a noção de que é possível misturar as finanças pessoais com as da empresa é um péssimo negócio.

Contabilidade para Lanchonete e Restaurante

A contabilidade para lanchonete e restaurante ajuda você a controlar as despesas da empresa e ter tudo muito bem descrito e especificado.

Toda despesa pessoal que você possui precisa estar atrelada apenas às suas contas pessoais, por menor que ela seja! É muito fácil esquecer de descrever a finalidade de uma despesa no controle financeiro do negócio e prejudicar todo o controle de fluxo de caixa.

3 – Problemas no controle de estoque? Xi…

Esse é um problema que a contabilidade para lanchonete e restaurante também resolve.

Não saber como categorizar o estoque por ordem de importância de produtos, não compreender a sazonalidade e ainda ficar a mercê da sorte para não desperdiçar produtos é algo perigoso.

O desperdício de ingredientes, a impossibilidade de negociar preços melhores com fornecedores e custos excessivos são apenas alguns dos problemas que vêm com a falta de um controle de estoque sólido. 

A Contabilidade te ajuda a manter um controle muito mais firme sobre o seu estoque e a garantir o equilíbrio financeiro do seu negócio.

4 – Falta de dinheiro para investir em inovação

É difícil se sobressair entre a concorrência quando você tem um estabelecimento muito parecido com todos os outros do segmento.

Ter dinheiro para investir em melhorias pode ser uma missão ainda mais complicada, e só é possível resolver isso quando há um controle financeiro muito assertivo por trás da administração da sua empresa.

Reduzir os custos, cortar despesas desnecessárias, reduzir a tributação e até mesmo aumentar a lucratividade são opções possíveis para poupar dinheiro para a inovação do negócio.

5 – Não conhecer a carga tributária do negócio

Esse é um dos mais graves problemas, que pode simplesmente levar a sua empresa à falência.

Felizmente, a Contabilidade para Lanchonete e Restaurante ajuda você a evitar esse tipo de situação. Compreender os impostos aos quais a sua empresa está sujeita é um dos primeiros passos antes de abrí-la. Isso porque o pagamento de impostos a maior pode te fazer gastar um dinheiro precioso, que poderia ser poupado e usado para investimentos.

Contabilidade para Lanchonete e Restaurante

Entender os impostos que devem ser pagos também possibilita que você e sua empresa estejam em total conformidade com a Receita Federal e não tenham pendências para resolver posteriormente.

Por isso, a melhor opção é contar com a ajuda de profissionais especializados na contabilidade para restaurantes.

Fica muito mais fácil abrir e legalizar sua empresa com uma contabilidade! Além disso, emitir notas fiscais e armazená-las corretamente,  ter um planejamento tributário sólido e um controle financeiro impecável são apenas algumas das possibilidades que você ganha em contar com ajuda profissional.

Nós podemos te ajudar a alavancar sua empresa!

Entre em contato com a Confirma Contábil e conheça nossos serviços. Juntos, criaremos algo único para o seu negócio se desenvolver com o máximo de economia e lucratividade!

A Confirma Contábil é uma Contabilidade na Aclimação, em São Paulo. 

Com profissionais altamente qualificados e experientes, tecnologia de ponta e uma estrutura pronta para te receber quando você quiser, temos tudo que você precisa para alavancar sua empresa.

Aproveite e leia nossos outros posts.

Reduza seus custos e conte com todas as soluções de uma contabilidade que une tradição, tecnologia e o foco em resultados, seja no que tange à sua rotina contábil ou com a terceirização financeira!

Fale conosco e conheça tudo que podemos fazer por você através da contabilidade digital.

Quero entrar em contato! 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn