Passo a passo de como mudar de contabilidade com segurança e sem prejuízos!

Você sabe como mudar de contabilidade? Saiba como fazer isso com segurança e tranquilidade financeira!

Saber como mudar de contabilidade é um direito seu, como empresário.

Assim como acontece no âmbito pessoal, nem todo relacionamento empresarial funciona. Às vezes, tentamos tudo que está ao nosso alcance, mas ainda assim, fica complicado conciliar as tarefas do dia a dia e obrigações às quais estamos sujeitos a lidar.

Ter uma contabilidade ao seu lado, em tese, significa respirar com tranquilidade. Uma enorme carga burocrática e de processos deveria simplesmente desaparecer da sua rotina, o que lhe daria tempo para cuidar de outras tarefas mais estratégicas.

Do ponto de vista estratégico, você ganharia insights poderosos para uma tomada de decisões muito mais sólida. 

Porém, nem sempre é assim. Às vezes, a sua contabilidade não é compatível com a sua rotina de trabalho, não é especializada no segmento que você atende ou simplesmente não te enxerga como um cliente realmente importante.

Isso significa que a contabilidade é ruim? Pelo contrário. Profissionais contábeis são altamente qualificados e passam por processos de especialização e profissionalização que funcionam como verdadeiras provas de fogo.

Sua capacidade operacional e estratégica é inquestionável. Mesmo assim, não significa que você encontrará a empresa contábil certa para o seu negócio logo de primeira. 

Como mudar de contabilidade – chegou a hora de trocar?

Saber se está ou não na hora de trocar de contabilidade é uma preocupação constante por parte de empresários de diversos portes e segmentos.

Para resolver isso, você precisa se perguntar: 

  • A contabilidade em questão atende minhas necessidades?
  • Está agindo de acordo com minhas expectativas?
  • Responde minhas solicitações a tempo?
  • Eu, como cliente, me sinto valorizado?
  • Meu relacionamento com a minha contabilidade é bom?
  • O contador é meu parceiro estratégico ou somente um prestador de serviços?
  • Qual a diferença entre estar ou não com essa contabilidade?

Se as respostas para essas perguntas apresentarem resultados positivos, então, talvez seja apenas uma questão de alinhamento, e você possa manter o contador atual como aliado da sua empresa.

Agora, se você já tentou promover um maior alinhamento e obter resultados melhores, mas sem sucesso, pode ser a hora de trocar. Se as respostas para essas perguntas apresentarem resultados negativos, esteja certo disso: é hora de mudar de contador.

Trocar de contabilidade, entretanto, não é um passeio no parque. Envolve confiança, segurança e tranquilidade financeira.

Por isso, veja só o que é preciso fazer para encontrar a contabilidade ideal para cuidar da sua empresa!

Encontrando a Contabilidade Ideal

Não dá para pensar em encontrar a contabilidade ideal sem conhecer bem a sua empresa e as necessidades.

A contabilidade ideal é aquela cujos ideais vão de encontro com os valores da sua empresa, cujo foco é o seu negócio e o desenvolvimento do mesmo.

O foco precisa ser você!

Uma empresa contábil que se preocupa com você e com os seus resultados irá além dos números. É uma questão de pensar em como tudo isso impacta você e seus colaboradores como indivíduos, de encontrar estratégias para alavancar os resultados e de compreender os cenários possíveis.

Em suma, é preciso encontrar uma empresa contábil que esteja disposta a reservar tempo e recursos para lidar especialmente com você e com os seus problemas.

Mudar de Contabilidade não precisa ser difícil

Quanto mais fácil e seguro for o processo de transição de contabilidade, melhor. Por isso, é importante escolher uma contabilidade que seja especializada em atender empresas que já trabalharam com outros contadores e que precisam de uma mudança real na forma de trabalho.

Transparência acima de tudo

Falar sobre como mudar de contabilidade não significa nada se não abordarmos um aspecto importante: a transparência e a fidelidade.

Empresas com processos de trabalho e metodologias transparentes tendem a ser mais confiáveis, seguras e eficientes, independentemente da natureza da prestação de serviços.

Uma contabilidade digital, por exemplo, precisa se comprometer a atender seus clientes de uma forma diferente da contabilidade tradicional, mas deve carregar a mesma responsabilidade para cuidar dos seus negócios.

A contabilidade online, embora normalmente seja algo mais padronizado, deve poder te atender independentemente de onde você esteja (algo que a contabilidade digital também faz – e de forma bem melhor).

Como mudar de contabilidade?

Trocar de contabilidade é um processo bem tranquilo. Quando você finalmente encontra uma empresa que conquistou a sua confiança e que tem a qualificação e a experiência para cuidar do seu negócio, basta deixar tudo nas mãos da nova contabilidade.

Será preciso notificar a contabilidade atual e encerrar a prestação de serviços, bem como fornecer toda a documentação necessária para a contabilidade nova.

Por isso, siga todas as instruções da contabilidade que seguirá ao seu lado como um parceiro estratégico. Não deverá haver maiores dificuldades!

Portanto, você não precisará cuidar de muita coisa. Apenas será preciso formalizar a mudança e garantir que tudo esteja em ordem.

Nós podemos te ajudar a alavancar sua empresa!

Então, entre em contato com a Confirma Contábil e conheça nossos serviços. Juntos, criaremos algo único para o seu negócio se desenvolver com o máximo de economia e lucratividade!

A Confirma Contábil é uma Contabilidade na Aclimação, em São Paulo. Temos profissionais altamente qualificados e experientes, tecnologia de ponta e uma estrutura pronta para te receber quando você quiser. 

Aproveite e leia nossos outros posts.

Reduza seus custos e conte com todas as soluções de uma contabilidade que une tradição e tecnologia.

Fale conosco e conheça tudo que podemos fazer por você através da contabilidade digital.

Quero entrar em contato! 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn