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5 dicas para sua empresa se destacar em 2021

Se você está planejando abrir uma empresa ainda este mês, ou no começo de 2021, ou mesmo se já possui um negócio, é bom conferir algumas dicas para garantir que seu empreendimento se destaque entre a concorrência, certo?

Mais do que simplesmente sobreviver à crise que enfrentamos em decorrência do coronavírus, é necessário encontrar formas de renovar a imagem da empresa e garantir que ela se mantenha estável para inovar.

Trouxemos 5 dicas que farão a diferença no seu negócio em 2021, confira!

5 dicas para sua empresa se destacar a partir do ano que vem

1 – Micro metas e macro objetivos

Empresas que trabalham com resultados a longo prazo tendem a encontrar dificuldades para gerir as metas do dia a dia. Por isso, é importante estabelecer micro metas e ser realista, estabelecendo pontos de referência a longo prazo de maneira flexível, ou seja, metas que podem ser ajustadas se necessário e de acordo com a cultura e objetivos da empresa.

2- Comunicação estratégica é indispensável

A comunicação deve ser sólida e estratégica sempre, especialmente em um ambiente tão cheio de inseguranças e incertezas como o que vivemos agora. É fundamental criar uma cultura solidária dentro da empresa, fortalecendo aquele senso de união para que todos possam manter seus trabalhos e alcançar os resultados esperados. Escute os membros da equipe, leve seus feedbacks em consideração e saiba como vocês podem, todos juntos, criar um ambiente de trabalho mais seguro e produtivo.

3- Se conecte com seus colaboradores

Para que sua empresa se destaque, é preciso haver sinergia entre você, suas lideranças e os colaboradores. Com tantas empresas adotando regimes home office parciais ou integrais, é preciso rever a comunicação com os colaboradores e encontrar formas de se conectar com eles. Trabalhar em casa pode ser bem produtivo, mas é preciso haver sintonia e direcionamento.

4- Estreite os relacionamentos com os clientes

A transparência e a solidez devem pautar o relacionamento com o cliente. Você precisa se comunicar com eles de forma honesta e objetiva, garantindo a eles o máximo de apoio. É importante saber até onde você pode ajudá-los e o que fazer em relação à clientela. Sinceridade vale muito, e se você quiser manter clientes a longo prazo, precisa entender a diferença que sua empresa faz na vida dessas pessoas e como você pode continuar ajudando-as no futuro.

5 – Seja fiel ao que você promete aos colaboradores

Sim, estamos passando por um momento complicado. Mas, é necessário se ater à cultura e aos valores da empresa. Por mais que as mudanças que estejam acontecendo lá fora sejam ruins, é necessário garantir que os colaboradores sintam-se seguros e respeitados. Embora todos trabalhemos para garantir o nosso pão de cada dia, ninguém fica feliz em trabalhar em um local que não respeita os próprios valores e constantemente muda sua visão para ir de acordo com tendências, sem respeitar o trabalho que vem sendo feito ao longo dos anos. É preciso encontrar direcionamento, sim, mas com a sabedoria de não desestabilizar tudo. 

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