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Como aumentar as margens de lucro da minha empresa?

Reduzir os custos é a principal forma de aumentar as margens de lucro da empresa. 

O seu negócio está indo bem, as vendas estão cada vez melhores e a inadimplência está baixa, mas, há algum tempo os preços dos seus produtos não foram alterados? 

Bem, de nada adianta ter um faturamento atrativo e constante se não puder alterar para aumentar o lucro da empresa. 

Para saber a fundo sobre como é importante saber aumentar a margem de lucro da sua empresa, continue lendo este artigo até o fim.

O que é margem de lucro? 

Imagine que você vende um sabão em pó industrial (uso somente para profissionais), o faturamento (venda) do mesmo não considera os custos e despesas que teve para que pudesse comercializá-lo e vender.

É por isso que na hora de elaborar o preço desse sabaó, é preciso considerar os custos e despesas que teve, veja o exemplo:

  • Custo do produto junto a fábrica (considerar a quantidade que teve que comprar para poder atender o cliente e a forma de pagamento).
  • Despesas com marketing (no caso de e-commerce,  divulgar o produto em site ou redes sociais, despesa com logística para entregar o produto, impostos, e despesa do funcionário que precisou designar a função de entregar o produto. 

Parece bastante coisa, mas não é: este valor que será agregado ao preço do seu sabão em pó é o seu lucro, o preço final.

Como aplicar na empresa? 

Quando se trata de aumentar a margem de lucro da empresa, é necessário muito cuidado e estudo sobre o assunto. 

Existem algumas técnicas eficientes para haver o mínimo de transtorno possível na relação empresa x cliente. Confira:

1-Logística de compra do produto: independente do que deseja vender, é necessário considerar a região do seu fornecedor. 

Justamente para evitar pagar mais com frete. É preferível que escolha um local que esteja perto da sua empresa. 

2- Negociar com fornecedores: busque sempre negociar prazos e preços se possível, contudo sempre analise a qualidade e o atendimento se compensam. 

3-Manter o estoque controlado: acima citamos o exemplo do sabão em pó, geralmente esses produtos de limpeza profissional tem quantidade mínima. 

Portanto, compre de acordo com a sua média de vendas. Ter um estoque controlado significa ter menos prejuízos em ter que ficar comprando fora de hora. 

A disciplina,  na prática, gera mais lucros para a empresa. 

4-A parte interna conta muito: para conseguir aumentar a sua margem de lucro, uma das formas mais eficientes é cortando gastos de horas extras com funcionários, diminuir o número da equipe (principalmente automatizando tarefas com um sistema operacional). 

Ou seja, mais tarefas são feitas de forma prática, reduzindo os custos, pois está focado em uma pessoa para executar (ou mais, dependendo do porte da empresa). 

Conclusão 

Aumentar a margem do lucro não só é necessário como fundamental para expandir os seus negócios. 

 Com algumas pequenas ações, é possível aumentar o lucro sem ter que diminuir a qualidade do seu serviço.

Para ajudar a sua empresa alavancar nas vendas, tenha um serviço contábil especialidade e focado em atender as necessidades de forma facilitada. Conte com a Confirma Contábil!

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